Soja e milho encerram com altas de dois dígitos. Trigo recua

Publicado em 01/06/2011 16:55
Os futuros da soja e do milho encerraram a quarta-feira com uma significativa alta na Bolsa de Chicago. Os avanços de dois dígitos para ambas as commodities se intensificaram depois da metade da sessão e voltaram a focar o andamento do plantio nos Estados Unidos.

Quem liderou o fechamento positivo de hoje foi o milho, que encontrou sustentação nas incertezas sobre uma possível migração para da área do cereal para a oleaginosa por conta da forte umidade que atingiu a região leste do Corn Belt.

No caso da soja, o atraso do plantio também atuou como fator de sustentação para os preços, uma vez que mesmo com a previsão de tempo mais firme e favorável para os próximos dez dias, ainda não se sabe se o processo de plantio será capaz de se recuperar em tempo hábil.

De acordo os números do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), o plantio da soja, até o último domingo (29), estava em 51%. No mesmo período do ano passado, esse índice era de 71%.

Trigo - Já o trigo fecho o pregão diurno, novamente, com uma forte queda. O mercado ainda responde ao retorno das exportações da Rússia, que serão retomadas no próximo dia 1º de julho.

Além disso, o clima melhorou na Europa e importantes regiões produtoras do grão receberam chuvas muito bastante benéficas para as lavouras, fato que também pesou sobre os preços nesta quarta-feira.

Veja como ficaram as cotações no fechamento da Bolsa de Chicago:

>> SOJA

>> MILHO

>> TRIGO

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário