Soja: Mercado continua focando clima adverso nos EUA e avança
As cotações continuam encontrando suporte no ritmo lento do plantio nos Estados Unidos, que já preocupa os traders. A oleaginosa parece estar bastante focada neste mercado climático, uma vez que nem mesmo a queda acentuada do milho e a falta de direção do trigo pressionam os preços.
O que provoca esse recuo dos grãos é um movimento de realização de lucros, resultado da opção feita pelos agentes de mercado em reduzir sua exposição ao risco às vésperas do final de semana. Essa maior aversão ao risco reflete também alguns números fracos sobre o desempenho da economia norte-americana.
Ainda assim, o cenário tanto para o milho quanto para o trigo ainda é favorável, uma vez que o clima também não é favorável para ambas as culturas.
A atenção deve continuar. Em uma nota divulgada hoje, a Benson Quinn Commodities informou que "os grãos têm conseguido se desconectar das influências externas nesta semana, mas é preciso cautela, uma vez que a desaceleração do crescimento de empregos nos EUA direciona o fluxo de capital para ativos mais seguros".
0 comentário
Soja em Chicago encerra a sexta-feira em queda e devolve quase todo o ganho da semana
Venda antecipada da safra de soja do Brasil avança para 22,5%, diz Safras & Mercado
Soja intensifica baixas em Chicago refletindo previsão de chuvas nos EUA e despencada do óleo
Semeadura da soja está atrasada no Paraguai e gera preocupações com a janela de plantio da safrinha, segundo especialista
Reuters: Nova safra de soja do Brasil pode crescer 14%; atraso por seca preocupa pouco
Soja: Grão e derivados operam com estabilidade nesta 6ª em Chicago, após semana volátil, mas positiva