Soja: Mercado fecha a semana em baixa na CBOT

Publicado em 10/06/2011 17:12
Os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago encerraram a semana em baixa. O mercado fechou a sexta-feira ainda refletindo as estimativas de aumento dos estoques finais da oleaginosa nos Estados Unidos para a safra nova e safra velha. No pior momento da sessão, a soja chegou a perder mais de 10 pontos.

Além disso, como um pregão característico de sexta-feira, os traders reduziram sua exposição ao risco diante do final de semana, também contribuindo para uma pressão negativa nos preços.

Analistas disseram ainda que os agentes de mercado acabaram reduzindo o prêmio no mercado diante da ausência de novidades que pudessem oferecer suporte às cotações e levá-las a novas altas. Paralelamente, alguns fatores externos também pesaram sobre a oleaginosa, como a alta do dólar index e a baixa do petróleo e do ouro.

A realização de lucros no mercado do milho atuou como catalisador para as perdas da soja. O cereal operou em baixa durante parte da sessão em baixa e fechou a sexta-feira em terreno misto depois das significativas altas de ontem, justificadas pelas estimativas do USDA não só nos estoques finais de milho nos EUA como também na produção e na área de plantio norte-americana. 

Veja como ficaram os preços dos grãos no fechamento da Bolsa de Chicago:

>> SOJA

>> MILHO

>> TRIGO

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário