Grãos: Milho deverá conduzir negócios em Chicago esta semana

Publicado em 13/06/2011 12:22 453 exibições
A expectativa para essa semana que se inicia é de que o milho seja a principal guia para as negociações dos grãos na Bolsa de Chicago. Na última quinta-feira, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) reportou uma redução nas estimativas para a produção, a área plantada e os estoques finais do cereal para a safra 2011/12.

Segundo analistas, essas informações serão as protagonistas não só para um avanço do milho, mas também para a soja e para o trigo. Nas últimas três sessões depois do relatório do último dia 9, o cereal foi negociado a valores superiores ao trigo, o que é considerado "anormal" e pouco provável. Essas altas, portanto, devem puxar os preços da oleaginosa e do trigo.

"Tecnicamente, o milho ganha força também e tem o objetivo no contrato julhode US$ 8,20 e, no dezembro - vencimento que reflete o pico da safra americana - de US$ 7,50", diz Flávio Oliveira, analista da Terra Futuros.

Caso isso se confirme, a soja não tem muito espaço para novas quedas, uma vez que tem que manter a relação de preços com o milho. "Não há expectativa de baixa para nenhum dos três grãos", disse Oliveira.

Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

0 comentário