Grãos: Milho deverá conduzir negócios em Chicago esta semana

Publicado em 13/06/2011 12:22
A expectativa para essa semana que se inicia é de que o milho seja a principal guia para as negociações dos grãos na Bolsa de Chicago. Na última quinta-feira, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) reportou uma redução nas estimativas para a produção, a área plantada e os estoques finais do cereal para a safra 2011/12.

Segundo analistas, essas informações serão as protagonistas não só para um avanço do milho, mas também para a soja e para o trigo. Nas últimas três sessões depois do relatório do último dia 9, o cereal foi negociado a valores superiores ao trigo, o que é considerado "anormal" e pouco provável. Essas altas, portanto, devem puxar os preços da oleaginosa e do trigo.

"Tecnicamente, o milho ganha força também e tem o objetivo no contrato julhode US$ 8,20 e, no dezembro - vencimento que reflete o pico da safra americana - de US$ 7,50", diz Flávio Oliveira, analista da Terra Futuros.

Caso isso se confirme, a soja não tem muito espaço para novas quedas, uma vez que tem que manter a relação de preços com o milho. "Não há expectativa de baixa para nenhum dos três grãos", disse Oliveira.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário