Grãos recuam em Chicago com clima mais favorável nos EUA

Publicado em 13/06/2011 12:30 e atualizado em 13/06/2011 14:36
O mercado de grãos inciou a semana pressionado pela melhora climática nos Estados Unidos. A previsão é de tempo favorável para os trabalhos de campo no cinturão de produção norte-americano.

A soja milho operam do lado negativo da tabela nesta segunda-feira frente às expectativas de que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) reporte um expressivo avanço no plantio de ambas as culturas em seu relatório de acompanhamento de safra que será divulgado no fim da tarde de hoje.

 Para o cereal, o esperado é que o departamento aponte algo entre 97% e 98% da área já semeada.

Essa melhor previsão para o clima acabou neutralizando os dados divulgados pelo governo norte-americano na última quinta-feira de redução dos estoques finais e também da produção e da área plantada com milho nos Estados Unidos na safra 11/12. Dados estes que deveriam atuar como fator de suporte para os preços nos próximos pregões.

O recuo do cereal acabou pressionando a soja também que, por sua vez, vinha caminhando na esteira do mercado do milho. Isso porque os números divulgados pelo USDA em seu último boletim de oferta e demanda para a soja são baixistas, já que estimam um aumento dos estoques finais tanto para a safra nova quanto para a safra velha.

No início da sessão, a oelaginosa até tentou esboçar uma recuperação. Porém,  não conseguiu reagir e retomar o fôlego pois, além dos dados do USDA e mais a melhora do clima nos EUA, a oleaginosa acabou se deparando com dados econômicos negativos referentes á economia da China, os quais também pressionaram as cotações e aceleraram as perdas.

Trigo - O trigo também operam em baixa nesta segunda-feira. O mercado reflete negativamente o avanço da colheita nos Estados Unidos, que melhorou por conta da melhora do clima no país.

De acordo com uma previsão do CitiGroup sobre o relatório de acompanhamento de safra do USDA, o processo deve estar em 21%.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

2 comentários

  • Luis Gonzaga Miranda Portela Junior Uruçuí - PI

    Visitem meu blog - http://agricolameionorte.blogspot.com

    0
  • Luis Gonzaga Miranda Portela Junior Uruçuí - PI

    Boa noite! O milho vai continuar subindo.

    0