Soja: Mercado encerra em queda com vendas generalizadas

Publicado em 13/06/2011 17:40
A soja encerrou o dia em queda na Bolsa de Chicago. Nesta segunda-feira, uma melhora no clima dos Estados Unidos e um movimento de vendas generalizadas pressionaram os preços, deixando o mercado do lado negativo da tabela.  No início do pregão diurno, os futuros da oleaginosa registraram uma certa volatilidade diante da ausência de novidades que poderiam dar uma direção mais definida para o mercado.

Em seguida, a confirmação de uma demanda menor por exportação e a estimativa de aumento dos estoques finais das safras 2010/11 e 2011/12 pressionaram negativamente os preços e aceleraram as perdas geradas pelas vendas generalizadas .

Paralelamente, a fraqueza do petróleo e dos metais também contribuíram para a baixa não só da soja, mas do milho e do trigo também. Ambos encerraram em baixa, também pressionados pelo avanço dos trabalhos de plantio e colheita nos Estados Unidos em função da melhora nas condições climáticas.

Veja como ficaram as cotações no fechamento da Bolsa de Chicago:

>> SOJA

>> MILHO

>> TRIGO

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário