Soja: Mercado recua na CBOT diante de avanço do dólar

Publicado em 15/06/2011 12:20
Depois das fortes baixas de ontem, a soja com volatilidade nesta quarta-feira na Bolsa de Chicago, registrando leves altas no início da sessão diurna, passando, em seguida, para o lado negativo da tabela.

O que dá suporte à oleaginosa hoje é a expectativa de clima ainda desfavorável nos EUA, com alagamentos em diversos pontos do rio Missouri. Além disso, ainda entre os fundamentos positivos, estão os estoques finais de soja, que seguem abaixo do nível considerado "confortável" para o mercado.  

Por outro lado, as informações do mercado financeiro exercem uma pressão negativa nos preços, limitando a as altas. As commodities e ações sentiram o peso da falta de acordo entre líderes europeus para resgatar a Grécia, que enfrenta sérios problemas econômicos.

"O euro despencou, puxando o dólar norte-americano para as máximas em duas semanas e meia. Contudo, as perdas nos mercados de grãos dos EUA foram limitadas pelo fato que os preços caíram muito na terça-feira", explicou Arlan Sunderman, analista da publicação agrícola Farm Futures.

Por volta das 12h19 (horário de Brasília), os principais vencimentos da soja perdiam baixas de mais de 6 cents.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário