Soja: Mercado volta operar em alta. Milho e trigo também avançam

Publicado em 28/06/2011 11:27 e atualizado em 28/06/2011 12:16
A soja voltou a avançar na Bolsa de Chicago nesta terça-feira. Os futuros da oleaginosa encontraram suporte em movimentos técnicos que ocorreram diante de um mercado já bastante vendido, fecharam o pregão noturno com altas de dois dígitos e estendem seus ganhos para a sessão diurna.

Paralelamente, os investidores também já adotam uma postura mais cautelosa à espera do relatório de área plantada que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulga nesta quinta-feira (30). A expectativa é de que o boletim reporte uma redução na área norte-americana destinada à soja, a qual também estaria oferecendo sustentação aos preços.

Ainda em relação aos números do USDA, as cotações conseguiram encontrar também  um suporte no relatório de acompanhamento de safra divulgado nesta segunda-feira (27) pelo departamento. O índice apontou uma redução nas lavouras em boas ou excelentes condições tanto da soja quanto do milho.

Segundo analistas, o mercado está se estabilizando após perdas recentes por conta dessa piora na condição das plantações, uma vez que incentiva os traders a manterem um prêmio de risco frente a essas incertezas sobre o plantio e o desenvolvimento das lavouras. Afinal, ainda não é possível tecer uma avaliação precisa sobre como será a safra norte-americana.

"A soja receberá suporte de incerta perspectivas de produção e sinais de demanda de exportação", disse Jack Scoville, analista do Price Futures Group, em Chicago.

Ao mesmo tempo, os agentes continuam monitorando os mercados externos que registram um avanço do petróleo e dos metais preciosos, fatores que também contribuem para o avanço da oleaginosa.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário