Soja fecha próxima da estabilidade; trigo e milho com forte alta

Publicado em 28/06/2011 16:51 e atualizado em 29/06/2011 04:58
Os grãos encerraram a terça-feira em alta na Bolsa de Chicago. A soja fechou com uma leve valorização, enquanto o milho registrou ganhos de quase 30 pontos e o trigo com mais de 15 pontos.

Os futuros da soja e do milho mantiveram sua sustentação nos dados divulgados ontem pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) que apontaram uma redução no índice de lavouras em boas ou excelentes condições, tanto da oleaginosa quanto do cereal.

Os agentes de mercado acabaram, portanto, encontrando suporte nesse "tom pessimista" do boletim e nas incertezas quanto à safra norte-americana que ainda devem se manter bastante presentes no mercado.

Além disso, a soja também pegou impulso nas últimas notícias de uma melhora na demanda por exportação. Nesta segunda-feira (27), o USDA reportou compra de 132 mil toneldas da oleaginosa por parte da China.

O que o mercado aguarda agora é o relatório de área plantada e estoques físicos que o órgão divulga na próxima quinta-feira (30). Diante dessa espera, os traders adotam um tom mais cauteloso, o que acabou minimizando as altas da soja, que, no início do pregão noturno desta terça-feira registraram mais de 10 pontos de ganhos.

Veja como ficaram as cotações no fechamento da Bolsa de Chicago:

>> SOJA

>> MILHO

>> TRIGO

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário