Com forte volatilidade, soja fecha no misto; trigo e milho em queda

Publicado em 06/07/2011 14:47 e atualizado em 06/07/2011 16:22 626 exibições
Volatilidade no mercado de grãos nesta quarta-feira na Bolsa de Chicago. Depois de operar em alta no início da sessão diurna, os futuros da soja fecharam o dia em terreno misto. O milho e o trigo fecharam em queda. As cotações acabaram sucumbindo à alta do dólar index, que comprometeu o ânimo dos investidores.

O recuo dos preços também foi consequência do aumento da taxa básica de juros pela terceira vez no ano feita pelo Banco Central da China e pelos números do último relatório de acompanhamento de safra do USDA.

Esse aumento das taxas na nação asiática  como medida de contenção da inflação acaba gerando temores de um possível desaquecimento da demanda da nação asiática, informações que atuam como catalisadores das baixas, uma vez que estimulam os investidores a liquidarem suas posições.

"Se a China tem algum problema, acham que a China não vai comprar tanto quanto deveriam comprar. Aí, aqueles que estão comprados no mercado entram liquidando, vendem posições e saem", diz Daniel D'Ávilla, analista da New Edge Corretora.

Além dos fatores externos, os números do USDA também refletiram negativamente nos preços nesta quarta-feira. O departamento reportou um aumento no índice de lavouras em condições boas ou excelentes, o que também pesou sobre as cotações. Além disso, o boletim que o órgão divulga no próximo dia 12 também traz expectativas e forte oscilação ao mercado.

Veja como ficaram as cotações no fechamento da Bolsa de Chicago:

>> SOJA

>> MILHO

>> TRIGO

Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

0 comentário