Em Chicago, soja fecha em alta; milho e trigo recuam

Publicado em 14/07/2011 17:51
A soja conseguiu manter o fôlego da sessão diurna desta quarta-feira e fechou o dia em alta na Bolsa de Chicago. O principal fator de suporte para a oleaginosa vem da previsão de clima mais quente e seco nos Estados Unidos para os próximos quinze dias.

A produtividade da safra norte-americana pode ser comprometida por conta das condições de tempo adverso e acabam colocando em xeque o tamanho da safra dos Estados Unidos.

A maior preocupação dos traders é de que caso se confirme uma perda na produtividade, os estoques não possam ser reabastecidos, risco que acaba dando sustentação aos preços.

Nos mercados vizinhos, a situação não foi a mesma e o fechamento do trigo e do milho foram negativos. Depois das fortes altas de ontem, os preços devolveram seus ganhos e nem mesmo os dados positivos do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) e a apreensão quanto às condições climáticas foram capazes de segurar os preços.

Veja como ficaram as cotações no fechamento da Bolsa de Chicago:

>> SOJA


>> MILHO

>> TRIGO

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário