Grãos recuam diante de mau humor do mercado financeiro

Publicado em 18/07/2011 11:51
A economia mundial segue preocupando o mercado financeiro, principalmente o mercado de commodities. Nesta segunda-feira, os grãos negociados na Bolsa de Chicago fecharam o pregão noturno registrando baixas de dois dígitos e estenderam suas perdas para a sessão diurna.

A previsão de calor excessivo no Meio-Oeste norte-americano, a principal região produtora do país, que poderia ser bastante positiva para os preços foi neutralizada pelas preocupações causadas pela saúde da economia de países da Zona do Euro e também dos Estados Unidos.

As autoridades norte-americanas ainda não definiram uma decisão para a questão do aumento do teto para a dívida pública do país, trazendo incertezas ao mercado, o qual fica na defensiva e incentiva a alta do dólar index.

A alta da moeda norte-americana, que ganha mais fôlego ainda diante do recuo do euro, afasta os investidores do mercado de commodities, uma vez que as mesmas se tornam mais caras e menos atratativos para os importadores.

Por volta das 11h52 (horário de Brasília), os principais vencimentos perdiam quase 6 pontos e o trigo e o milho operavam com variações negativas de mais de 10 pontos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário