Soja: Importações da China em julho devem superar 5 milhões de toneladas

Publicado em 19/07/2011 11:44 e atualizado em 19/07/2011 14:11
De acordo com o CNGOIC - Centro Nacional de Informação de Grãos e Óleos da China - as importações de soja da nação asiática deverão ter um alta de 5% em junho, se comparadas às compras do mesmo período do ano passado, e podem chegar a 5,2 milhões de toneladas.

Para agosto, o centro estima que serão importadas aproximadamente 4,8 milhões de toneladas da oleaginosa. Porém, o CNGOIC estimou ainda que as compras da China podem recuar para 4 milhões de toneladas em um dos dois meses seguintes.

"No curto prazo, ainda será difícil absorver os estoques nos armazéns portuários. O congestionamento nos portos em junho atrasou o embarque de quase 600 mil toneladas até este mês", informou o órgão.

Em comparação ao primeiro semestre de 2010, as importações chinesas de soja da primeira metade deste ano tiveram um declínio de 8% e totalizaram 23,7 milhões de toneladas.

Nesta terça-feira, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) reportou a venda de 101,6 mil toneladas de soja a países não revelados.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário