Soja: Mercado fecha em baixa com previsão de chuvas nos EUA

Publicado em 19/07/2011 17:11
Os futuros da soja surpreenderam o mercado e encerraram o pregão diurno desta terça-feira em baixa na Bolsa de Chicago. Os preços começaram a perder o fôlego na metade da sessão e acabou encerrando o dia no vermelho.

O que pressionou o mercado da oleaginosa foi a apresentação de novos mapas climáticos dos Estados Unidos com a previsão de chuvas nas próximas duas semanas no Cinturão do Milho norte-americano, condições que seriam favoráveis para o desempenho das lavouras.

No início dos trabalhos, a previsão anterior de clima adverso com calor excessivo e falta de umidade nos EUA deu um forte suporte ao mercado da soja.

Além disso, os dados do relatório de acompanhamento de safra divulgados nesta segunda-feira (18) pelo USDA o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) também contribuíram para as altas. O órgão informou que caiu o índice de lavouras de soja e milho em boas ou excelentes condições nos EUA.

Segundo o departamento, 66% das lavouras de milho estavam em boa ou excelente condição até domingo, 3% a menos do que na semana anterior. Na soja, 64% tinham a mesma classificação, ante 66% do último relatório. Da safra de trigo de primavera, 73% estavam em boas ou excelentes condições.

Esse declínio do índice reflete a onda de calor e a falta de umidade que atinge o Cinturão do Milho, principal região produtora dos Estados Unidos. Segundo analistas, o desenvolvimento das lavouras está atrasado e pode continuar assim caso o clima continue sem contribuir.

Milho e Trigo - Ao contrário do que aconteceu hoje, o milho e o trigo conseguiram se manter no lado positivo da tabela e fecharam a terça-feira em alta.

Veja como ficaram as cotações no fechamento da Bolsa de Chicago:

>> SOJA

>> MILHO

>> TRIGO

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário