Chicago: Soja volta a subir e milho registra forte volatilidade

Publicado em 20/07/2011 12:14
A soja voltou a subir na Bolsa de Chicago nesta quarta-feira. Depois da baixa registrada ontem, os preços parecem se recuperar e, por volta das 11h52 (horário de Brasília) já somavam mais de 10 pontos de alta na abertura do pregão diurno.

O mercado da oleaginosa continua encontrando sustentação no clima quente e seco dos Estados Unidos apesar de uma nova previsão falar em chuvas que podem chegar ao Corn Belt. A sustentação vem das especulações de que mesmo com essas chuvas a situação permaneça crítica e preocupante em áreas que não receberam água nas últimas semanas.

Ainda entre os fundamentos, a venda de 220 mil toneladas de soja dos Estados Unidos para a China reportada hoje pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) também atua como fator de alta para os preços. O volume será entregue na temporada 2011/12.

O que limita o avanço da oleaginosa, por outro lado, é a forte volatilidade no mercado do milho e de outros mercados, como o o de farelo de soja. Entretando, entre os fatores do mercado financeiro, o dólar index não consegue se manter e opera em baixa nesta terça-feira.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário