Em Chicago, milho recupera campo positivo e soja fecha em baixa

Publicado em 27/07/2011 16:59 e atualizado em 27/07/2011 18:56
Os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago encerraram a quarta-feira em queda. Depois das altas de dois dígitos de ontem, o mercado optou por realizar lucros na sessão de hoje diante da ausência de novidades sobre o clima nos Estados Unidos que poderiam voltar a atingir as lavouras.

Além disso, as preocupações com a economia norte-americana também pesaram sobre as cotações da oleaginosa. As incertezas sobre a elevação do teto da dívida pública dos EUA - que atualmente ultrapassa os US$ 14 trilhões - e a perspectiva de um rebaixamento do rating do país refletiu negativamente em Chicago.

Diante dessas preocupações, os traders acabam aumentando sua aversão ao risco, deixam os mercados de commodities, migram para ativos mais seguros e aceleram as baixas. Segundo analistas, os ganhos do cereal encontraram suporte também na valorização do trigo.

Já o milho reverteu as perdas que registrou durante o dia, conseguiu passar para o lado positivo da tabela e encerraram a quarta-feira com leves ganhos.

Confira como ficaram as cotações no fechamento da Bolsa de Chicago:

>> SOJA


>> MILHO

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário