Após alta nos preços, soja recua e perde mais de 10 pontos no pregão noturno

Publicado em 18/08/2011 10:05
Os futuros dos grãos fecharam o pregão noturno em queda nesta quarta-feira em Chicago. A soja perdeu mais de 11 pontos no vencimento setembro. O milho e o trigo recuaram aos mais baixos patamares em uma semana, perdendo até 9 e 17 pontos, respectivamente.

De acordo com analistas, o recuo nos preços é consequência das especulações de que as chuvas previstas para os próximos dias no Meio-Oeste Americano podem amenizar as projeções negativas para a produção.

Segundo uma previsão do Instituto de meteorologia norte-americano Telvent DTN, a parte oeste do Meio-Oeste norte-americano receberá boas chuvas nos próximos dias e este padrão deverá se estender para a parte leste da região durante o final de semana, aliviando o estresse das lavouras de soja e milho. Além disso, a parte norte do cinturão de produção do trigo de inverno, estimulando um aumento das projeções para a área de plantio do grão.

As incertezas no mercado financeiro também têm pressionado as cotações dos grãos nas bolsas internacionais. As inquietações quanto ao crescimento da economia mundial também derrubaram as bolsas asiáticas em mais de 1% nesta sessão. Na esteira da Ásia, as bolsas europeias também registram quedas nesta manhã. Por volta das 10h18 (horário de Brasília) o DAX, em Frankfurt operava em queda de 3,90%. Em Paris, o CAC 40, diminuía 2,79%, somando 3.163,57 pontos e o indicador Ibex 35, de Madri, recuava 3,58%.

O complexo de grãos continua observando um aumento da aversão ao risco por parte dos traders. Esse temor sobre o futuro do cenário macroeconômico acabam até mesmo ofuscando a força dos fundamentos, os quais seguem expressivamente altistas para a soja, o milho e o trigo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Ana Paula Pereira/Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário