II Simpósio Coplacana discute tecnologias e mercado de commodities para soja e milho

Publicado em 22/08/2011 12:54

Discutir novas tecnologias para produção de milho e soja e otimizar negociações no mercado de commodities. Estes foram alguns dos temas discutidos na manhã de desta segunda-feira no II Simpósio Milho e Soja da Coplacana. O evento reuniu produtores, especialistas e cooperados para discussão sobre o cenário da produção brasileira de grãos.

De acordo com Ney Eduardo Alves, Eng. Agrônomo da Detec, para expandir a produção brasileira é necessário que o produtor esteja atento a novas tecnologias, investindo no controle de pragas e na agricultura de precisão. "O produtor deve realizar o manejo preventivo em sua produção. Planejamento no campo não tem custo e racionaliza os ganhos. O produtor deve buscar conhecer as deficiências de sua produção a fim de obter uma colheita de maior qualidade apenas com tecnologias acessíveis e que não aumentam os custos", afirma.

Em um segundo momento do evento, Miguel Abrão, da Milenia Agrociências, trouxe informações sobre a relação oferta X demanda de soja e milho mundial. Com informações da USDA, Abrão afirmou que a Argentina é um exemplo a ser seguido pela agricultura brasileira, pois tem aumentado significativamente sua produção sem ampliar sua área plantada proporcionalmente. "A produção de milho, por exemplo, aumentou cerca de 10 milhões de hectares desde 2008 devido aos investimentos em tecnologia realizados no país", explica.

Para o especialista da Milenia, o produtor rural pode aumentar seus ganhos acompanhando o mercado de commodities, travando seu custo de produção quando necessário e ampliando seus conhecimentos sobre operações financeiras junto a especialistas e cooperativas.

No período da tarde o Simpósio tem continuidade e transmissão ao vivo aqui pelo Notícias Agrícolas.

Confirma abaixo a programação

14h00 - Tecnologia e Produção de Milho

15h10 - Intervalo (Coffe Break)

15h30 - Ferramentas de Barter - Troca no Mercado de Milho e Soja

16h40 - Atuação da COPLACANA no Mercado de Milho e Soja

17h00 - Encerramento do evento: Participação especial com a Secretária Estadual de Agricultura e abastecimento Dra. Mônica Bergamaski

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Ana Paula Pereira
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário