Grãos encerram pregão diurno sem direção. Milho tem expectativa de alta

Publicado em 24/08/2011 16:51
Depois de um dia de alta volatilidade, a soja encerra o pregão diurno desta quarta-feira com leves baixas em Chicago. De acordo com analistas, a oleaginosa tirou o dia para realizar lucros, após as recentes altas. O milho e o trigo também operaram sem direção definida, encerrando com 1 e 8 pontos de queda nos principais vencimentos, respectivamente.

No entanto, a expectativa para o milho é de alta nos próximas semanas. O Rabobank divulgou hoje uma nota informando que os preços do grão podem chegar ao patamar de US$ 8 por bushel. Segundo Vinicius Ito, analista da New Edge, somente ontem foram abertos mais de 4 mil contratos futuros para o milho em Chicago, número razoável, mas que sinaliza um aumento de novas posições no mercado potencialmente altísticas.

Ainda de acordo com Ito, a alta nos preços pode ser também um reflexo da expectativa dos traders em relação ao discurso do presidente do Federal Reserve (Banco Central norte-americano), Ben Bernanke, que acontece nesta próxima sexta-feira e pode trazer informações sobre mais um pacote de ajuda monetária aos EUA. Colocando mais dólares no mercado, enfraquecendo a moeda americana e valorizando as commodities.

Para a soja, o analista explica que a oleaginosa teve uma ascensão nas últimas sessões acompanhada da retração da demanda, principalmente pelas quedas na importação chinesa. O rally na produção americana por si só sustenta os US$ 14 por bushel pagos ao grão, porém para superar este número é necessário um acompanhamento da demanda mundial, garante Ito.

Trigo

Mesmo com a divulgação da USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) da venda de 133.500 toneladas de trigo para países não revelados para a próxima safra o grão operou sem direção hoje.

Clima

As altas e baixas que rodeiam o complexo de grãos são impulsionadas pelos temores sobre as safras nos EUA. As lavouras de milho do país indicaram nesta semana números menores do que os verificados no mesmo período do ano anterior.
De acordo com metereologistas, o clima seco afetou a produção no Meio-Oeste americano. No entanto, a expectativa é de chuva para os próximos dias.

Veja como ficaram as cotações no fechamento da Bolsa de Chicago:

>> SOJA

>> MILHO

>> TRIGO

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Ana Paula Pereira
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário