Grãos realizam lucros e fecham noturno em baixa na CBOT

Publicado em 25/08/2011 09:42

O mercado de grãos opera sem grandes novidades. O complexo registra leves baixas em um movimento de realização de lucros nesta quinta-feira em Chicago. A soja fechou o pregão noturno da CBOT com baixas acima dos 4 pontos no vencimento novembro 2011. O milho e o trigo, também encerraram no vermelho com quedas de 4 pontos para ambos nos principais vencimentos. Para analistas, a resistência técnica de US$ 14 por bushel da oleaginosa também dificulta a caminhada para cima.

De acordo com o operador de mesa da Terra Futuros, Flávio Oliveira, os fundamentos são positivos e a realização de lucros é natural devido às fortes altas dos últimos dias.

As especulações sobre o pronunciamento do presidente do Federal Reserve (Banco Central norte-americano), Ben Bernanke, também têm alimentado o clima de desconfiança quanto a economia mundial. Segundo analistas, existe a possibilidade de Bernanke anunciar mais um pacote de ajuda monetária aos EUA. A medida seria positiva para os grãos, pois mais dólares no mercado levariam a moeda americana a se desvalorizar e consequentemente, elevariam os preços das commodities. No entanto, o pacote sinalizaria também a dificuldade da economia americana em ganhar fôlego, o que pode influenciar negativamente as cotações.

Clima

As altas e baixas que rodeiam o complexo de grãos são impulsionadas pelos temores sobre as safras nos EUA. As lavouras de milho do país indicaram nesta semana números menores do que os verificados no mesmo período do ano anterior. De acordo com metereologistas, o clima seco afetou a produção no Meio-Oeste americano. No entanto, a expectativa é de chuva para os próximos dias.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Ana Paula Pereira
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário