Grãos: Clima nos EUA preocupa e volatilidade volta ao mercado

Publicado em 31/08/2011 10:08 e atualizado em 31/08/2011 12:15
Nesta terça-feira, algumas chuvas que caíram na principal região produtora dos Estados Unidos, o Corn Belt, serviram de justificativa para um leve movimento de realização de lucros entre os grãos no pregão noturno na Bolsa de Chicago. Depois das fortes altas dos últimos dias e da soja ter atingido ontem o melhor patamar desde 2008, os preços da soja, do milho e do trigo fecharam a sessão com leves baixas.

Na abertura da sessão diurna, os futuros dos grãos negociados em Chicago estenderam as perdas, porém, já sentem novamente a força da volatilidade. Por volta de 12h15 (horário de Brasília), o mercado da soja já operava em terreno misto. O milho e o trigo continuavam recuando.

No entanto, os fundamentos seguem muito positivos - uma vez que as precipitações recebidas pelo Meio-Oeste norte-americano não são suficientes para reverter os danos causados pela seca - e as cotações caminham para um segundo mês de ganhos.

A preocupação de que a quebra na safra norte-americana 2011/12 comprometa severamente a recomposição dos estoques globais de grãos continua e deve manter os preços sustentados ainda por um tempo no curto/médio prazo.

De acordo com informações da agência Telvent DTN, nos próximos quatro dias, o cinturão de produção nos EUA deverá continuar enfrentando temperaturas elevadas e chuvas muito abaixo dos níveis normais. Na região das Planícies do Sul o clima tambem está bastante seco e as chuvas seguem insuficientes.

"As condições das safras no Corn Belt continuarão a ser deterioradas. Estas informações são um suporte para os preços diante da necessidade de se recompor os estoques globais de trigo de qualidade e da situação extremamente ajustada do milho", disse Um consultor da Offre et Demande Agricole, da França.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário