Depois de pregão volátil, soja encerra com leve valorização na CBOT

Publicado em 31/08/2011 16:00
Depois de um pregão com intensa volatilidade a soja encerrou a sessão diurna desta quarta-feira em Chicago com pequenos ganhos. A oleaginosa ganhou 1 ponto no vencimento janeiro 2012. Já o milho apresentou uma baixa de 8 pontos nos principais vencimentos. O trigo fechou o pregão na CBOT no misto.

As chuvas que atingiram Corn Belt influenciaram os preços do complexo de grãos nesta quarta-feira que realizaram parte dos lucros obtidos nos últimos dias. No entanto, a queda também estimulou investidores a comprar novamente contratos futuros. De acordo com o analista de mercado Pedro Dejneka, a expectativa é de que os preços se estabilizem nos próximos dias através do reembolso dos lucros. Ainda assim, eles devem permanecer elevados e o produtor deve aproveitar a oportunidade para travar seu custo de produção.

Entretanto, os fundamentos seguem positivos para os grãos, pois as precipitações recebidas pelo Meio-Oeste norte-americano não são suficientes para reverter os danos já causados pela seca.

A preocupação de que a quebra na safra norte-americana 2011/12 comprometa severamente a recomposição dos estoques globais de grãos continua e deve manter os preços sustentados ainda por um tempo no curto/médio prazo.

De acordo com informações da agência Telvent DTN, nos próximos quatro dias, o cinturão de produção nos EUA deverá continuar enfrentando temperaturas elevadas e chuvas muito abaixo dos níveis normais. Na região das Planícies do Sul o clima também está bastante seco e as chuvas seguem insuficientes.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Ana Paula Pereira
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário