Depois das fortes perdas de ontem, soja encerra com pequenos ganhos na CBOT

Publicado em 02/09/2011 10:13
Mantendo a forte volatilidade, a soja encerrou o pregão noturno desta sexta-feira em Chicago com leves altas. O vencimento setembro da oleaginosa ganhou 5 pontos na CBOT. Milho e trigo também encerraram no azul, com 5 e 8 pontos de ganhos, respectivamente, nos contratos mais importantes.

Depois de muitas altas no início da semana e fortíssimas quedas na sessão diurna de ontem, o complexo de grãos evitou grandes perdas neste pregão e operou focado em movimentos técnicos.

A falta de novidades fundamentais, as incertezas quanto à produção no Cinturão norte-americano, as chuvas que atingiram Corn Belt e a proximidade com o feriado nos EUA na próxima segunda-feira aumentaram a aversão ao risco dos traders e foram responsáveis pelas mudanças bruscas nos preços dos grãos nesta semana. De acordo com analista, a tendência é de uma diminuição na volatilidade para o complexo de grãos e o mercado deve se estabilizar nos próximos dias.

Para o analista de mercado Liones Severo, os preços devem permanecer em alta até meados de setembro, quando começa de fato a colheita nos EUA e será possível ter a real proporção na perda da safra americana.  Ainda segundo Severo, o momento é bom para a venda e o produtor deve aproveitar a oportunidade para aumentar a concorrência com os produtores dos EUA. 

Chamada para Abertura na Bolsa de Chicago

Soja: altas de 4 a 6 pontos

Milho: altas de 4 a 5 pontos

Trigo: altas de 6 a 8 pontos

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Ana Paula Pereira
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário