Soja tem leves valorizações durante pregão regular na CBOT

Publicado em 09/09/2011 10:17 e atualizado em 09/09/2011 14:20 1162 exibições
Após abrir o pregão diurno desta sexta-feira em Chicago no campo misto da tabela, a soja computa pequenas valorizações. De acordo com analistas, apesar da espera de quebra na produção americana no próximo relatório do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), na segunda-feira, 12, a oleaginosa é pressionada pela alta do dólar index, que na abertura do pregão regular subia mais de 70 pontos.

O milho, que também aguarda o relatório subia 1 ponto nos principais contratos por volta das 14h12 (horário de Brasília). Já o trigo, trabalha no vermelho pressionado por especulações quanto a um possível aumento na oferta da Rússia e Europa, que irá reduzir a procura pelo cereal norte-americano.

De acordo com o analista de mercado da New Edge, Daniel D’ávilla, apesar de a expectativa ser de mais uma baixa na produção de grãos norte-americanos, esses preços já estão precificados em Chicago e a surpresa do relatório pode vir do estoques americanos. Para o analista, os preços da soja no patamar dos US$14 são uma boa oportunidade para venda para o produtor.

Quanto ao clima nos EUA, a previsão é de chuva nos próximos dias para parte de Ohio, Indiana e Illinois, o que é uma boa notícia para as lavouras plantadas com atraso. No entanto, a maior parte da safra dos EUA não deve se beneficiar com as chuvas.

Tags:
Por:
Ana Paula Pereira
Fonte:
Notícias Agrícolas

0 comentário