Soja tem leves valorizações durante pregão regular na CBOT

Publicado em 09/09/2011 10:17 e atualizado em 09/09/2011 14:20
Após abrir o pregão diurno desta sexta-feira em Chicago no campo misto da tabela, a soja computa pequenas valorizações. De acordo com analistas, apesar da espera de quebra na produção americana no próximo relatório do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), na segunda-feira, 12, a oleaginosa é pressionada pela alta do dólar index, que na abertura do pregão regular subia mais de 70 pontos.

O milho, que também aguarda o relatório subia 1 ponto nos principais contratos por volta das 14h12 (horário de Brasília). Já o trigo, trabalha no vermelho pressionado por especulações quanto a um possível aumento na oferta da Rússia e Europa, que irá reduzir a procura pelo cereal norte-americano.

De acordo com o analista de mercado da New Edge, Daniel D’ávilla, apesar de a expectativa ser de mais uma baixa na produção de grãos norte-americanos, esses preços já estão precificados em Chicago e a surpresa do relatório pode vir do estoques americanos. Para o analista, os preços da soja no patamar dos US$14 são uma boa oportunidade para venda para o produtor.

Quanto ao clima nos EUA, a previsão é de chuva nos próximos dias para parte de Ohio, Indiana e Illinois, o que é uma boa notícia para as lavouras plantadas com atraso. No entanto, a maior parte da safra dos EUA não deve se beneficiar com as chuvas.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Ana Paula Pereira
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário