Milho e trigo recuperam fôlego enquanto soja permanece no vermelho na CBOT

Publicado em 14/09/2011 10:09 e atualizado em 14/09/2011 12:43
Os futuros da soja fecharam o pregão noturno desta quarta-feira e abriram o diurno em Chicago, com leves perdas. Às 12h05 (horário de Brasília), a oleaginosa recuava 4 pontos em seus principais contratos.

Já o milho apresentava leve recuperação e por volta do mesmo horário trabalhava no azul da tabela, com 4 pontos de alta, enquanto o trigo tomava fôlego e trabalhava com 7 pontos de variação positiva nos principais vencimentos futuros. Ontem, o trigo teve forte desvalorização, pressionado, principalmente, pelas chuvas previstas para atingir as áreas de produção do cereal nos EUA, que estão muito secas.

No pregão regular desta terça-feira em Chicago, notícias sobre um rendimento melhor que o esperado do milho derrubaram os preços do grão e, de acordo com analistas, hoje também interferem nos preços da soja. Segundo o analista de commodities da Cerealpar, Steve Cachia, o mercado está fazendo ajustes técnicos, realizando os lucros das últimas semanas e por isso os preços caíram na sessão noturna na CBOT e ainda podem apresentar variações.

Os futuros dos grãos estão ainda sob pressão da forte alta do dólar que ontem subiu pelo 9º dia consecutivo, cotado a R$1,7122 estimulado pela crise financeira europeia. Soja, milho e trigo ainda sentem pesar sob os preços os fundamentos climáticos, já que, a previsão é de geada para o leste das duas Dakotas, norte de Iowa, oeste de Wisconsin e em grande parte de Minnesota.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Ana Paula Pereira
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário