Futuros da soja despencam após relatório de exportações do USDA

Publicado em 15/09/2011 12:18 e atualizado em 15/09/2011 16:01

Nem as geadas na porção norte do Corn Belt foram suficientes para dar suporte aos futuros dos grãos que despencam na abertura do pregão regular desta quinta-feira em Chicago. Às 11h49 (horário de Brasília) a soja caia 17 pontos nos principais contratos. O milho tinha 12 pontos de queda e o trigo perdia 10 pontos nos principais vencimentos.

Hoje pela manhã, o USDA (Departamento de Agricultura dos EUA) divulgou o relatório semanal de exportação, que apontou números de embarque da oleaginosa abaixo da expectativa. Segundo o Departamento, na semana encerrada em 8 de setembro, as vendas de soja dos EUA para o exterior somaram 351,9 mil toneladas, sendo que a expectativa inicial ia de 400 a 600 mil toneladas. Para o milho, os números vieram dentro do esperado, somando127 milhão de toneladas para o ano comercial 2011/12. O total, de 1,168 milhão de toneladas ficou acima das apostas dos traders, que esperavam vendas de 400 mil a 700 mil toneladas.

De acordo com analistas, o complexo também realiza lucros das últimas semanas, motivado pelo relatório de oferta e demanda do USDA divulgado na última segunda-feira, dia 12, e por especulações sobre a crise econômica mundial, que afeta principalmente os Estados Unidos e a Europa.

Segundo informações da Bloomberg, os fabricantes de alimentos nos EUA veem buscando substitutos para o milho na nutrição animal e o trigo deve ocupar essa nova posição. Assim, o milho americano deve ficar mais direcionado à produção de etanol no país.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Ana Paula Pereira
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário