Soja encerra pregão regular na CBOT com mais de 20 pontos de baixa

Publicado em 19/09/2011 16:22 1103 exibições

Os futuros da soja encerraram o primeiro pregão regular da semana com fortíssimas quedas. A oleaginosa despencou logo no início da sessão caindo mais de 27 pontos nos principais vencimentos, recuperou um pouco as perdas e fechou com 21 pontos de baixa no vencimento maio/12.

O milho, que durante boa parte do pregão também operou com grandes baixas conseguiu retomar o fôlego e fechou no misto, com leves perdas. Já o trigo, que também é pressionado pelos fundamentos climáticos nos EUA, fechou com 16 pontos de queda.

As dúvidas quanto ao futuro da economia mundial, mais uma vez, levaram os investidores a liquidar posições não só no complexo de grãos, mas também no mercado financeiro. Hoje, as principais Bolsas do mundo fecharam em queda. O dólar registrando forte valorização, também ajudou a puxar para baixo os futuros das commodities em Chicago.

De acordo com analistas, a preocupação quanto a um desaquecimento da demanda mundial frente à crise na Europa e nos EUA também pressionou os fundos especulativos, que diminuíram sua exposição ao risco durante a sessão e pressionou os preços dos grãos.

Tags:
Por:
Ana Paula Pereira
Fonte:
Notícias Agrícolas

0 comentário