Futuros da soja fecham com leves ganhos em Chicago

Publicado em 20/09/2011 16:37

Depois de amargar fortes perdas na semana passada, os futuros dos grãos parecem ter encontrado leve sustentação nos preços e fecharam o pregão regular desta terça-feira em Chicago sem grandes quedas. A soja, que iniciou o pregão subindo 9 pontos, retrocedeu durante o dia e fechou com ganhos de 2 pontos nos principais vencimentos. De acordo com analistas, os números de queda nas lavouras de soja em condições boas/excelentes norte-americanas divulgados no último relatório do USDA (Departamento de Agricultura dos EUA) trouxeram alivio aos futuros da oleaginosa.

O milho abriu o pregão no azul, mas não resistiu à pressão de notícias sobre liberação de parte dos estoques chineses e a alta do dólar e encerrou com recuo de 2 pontos nos contratos mais importantes. 

Na esteira do grão, o trigo fechou no misto após abrir a sessão com 9 pontos de alta em seus principais contratos. A colheita do cereal nos EUA chegou a 93% das lavouras e, segundo o USDA, 61% estão entre boas e excelentes condições, 30% em situação regular e 9% em condições entre ruins e muito ruins.

O mercado financeiro operou nesta terça-feira com maior tranquilidade diante do avanço nas negociações sobre a dívida grega e contribui para o cenário menos pessimista para os grãos. Hoje, exportadores privados dos EUA reportaram ao USDA a venda de 120 mil toneladas de soja para a China para a próxima safra, afastando possibilidades de uma retração na demanda asiática.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Ana Paula Pereira
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário