CBOT: Soja despenca no final do pregão pressionada por demanda mundial

Publicado em 21/09/2011 16:32 1669 exibições
Os futuros do complexo de grãos na Bolsa de Chicago fecharam o pregão diurno desta quarta-feira em desvalorização. A soja não conseguiu sustentar os ganhos iniciais da sessão e fechou em 18 pontos de baixa no contrato maio/12 sob pressão de uma possível desaceleração na demanda mundial.

O trigo terminou o pregão com 11 pontos de queda nos principais vencimentos depois de passar a maior parte do dia sem um direcionamento definido. Já o milho encerrou o pregão na CBOT com 4 pontos de queda pressionado pela realização de lucros nos primeiros contratos. De acordo com analistas, a desvalorização do petróleo e a forte alta do dólar também pressionaram os futuros dos grãos em Chicago.

Segundo especialistas, os grãos também operaram hoje sob expectativa da reunião do Comitê de Política Monetária do Fed (banco central dos EUA) que anunciou medidas abaixo da expectativa do mercado, optando por manter a taxa básica de juros entre zero e 0,25% ao ano. O Comitê anunciou ainda a compra de US$ 400 bilhões em títulos do tesouro americano até junho de 2012.

Tags:
Por:
Ana Paula Pereira
Fonte:
Notícias Agrícolas

0 comentário