CBOT: Soja opera com volatilidade durante pregão regular

Publicado em 26/09/2011 12:13 e atualizado em 26/09/2011 14:56 847 exibições
Após abrir o pregão regular desta segunda-feira com queda de dois dígitos, a soja volta a trabalhar no lado positivo da tabela. Às 13h12 (horário de Brasília), a oleaginosa ganhava 6 pontos nos principais contratos. Apesar da falta de fundamentos próprios, os futuros da soja são puxados hoje pela expectativa de um plano anticrise para Grécia. Segundo o FMI (Fundo Monetário Internacional) o plano reduziria em 50% a dívida do país.

Para analistas, a expectativa é de que os preços baixos da soja possam atrair o interesse de compradores, como a China.

No mesmo horário, o milho subia 10 pontos nos principais vencimentos, diante de preocupações com os estoques norteamericanos. Especulações de que a China adquira mais milho dos EUA também influenciam os preços.

Já o trigo subia 6 pontos com expectativa de reaquecimento da demanda pelo cereal dos EUA diante do clima seco que atinge importantes produtores mundiais, como Ucrânia, Austrália e Argentina.

Hoje, as principais Bolsas de Valores operam em alta, enquanto o petróleo trabalha com perdas. O dólar segue o movimento de valorização, cotado a R$1,85 às 12h11 (horário de Brasília).

Clima nos EUA

 De acordo com meteorologistas, as temperaturas no Cinturão de Produção norte-americano não devem sofrer grandes variações até o final desta semana. As chuvas devem ficar concentradas no setor leste.  

Tags:
Por:
Ana Paula Pereira
Fonte:
Notícias Agrícolas

0 comentário