CBOT: Soja opera com volatilidade durante pregão regular

Publicado em 26/09/2011 12:13 e atualizado em 26/09/2011 14:56
Após abrir o pregão regular desta segunda-feira com queda de dois dígitos, a soja volta a trabalhar no lado positivo da tabela. Às 13h12 (horário de Brasília), a oleaginosa ganhava 6 pontos nos principais contratos. Apesar da falta de fundamentos próprios, os futuros da soja são puxados hoje pela expectativa de um plano anticrise para Grécia. Segundo o FMI (Fundo Monetário Internacional) o plano reduziria em 50% a dívida do país.

Para analistas, a expectativa é de que os preços baixos da soja possam atrair o interesse de compradores, como a China.

No mesmo horário, o milho subia 10 pontos nos principais vencimentos, diante de preocupações com os estoques norteamericanos. Especulações de que a China adquira mais milho dos EUA também influenciam os preços.

Já o trigo subia 6 pontos com expectativa de reaquecimento da demanda pelo cereal dos EUA diante do clima seco que atinge importantes produtores mundiais, como Ucrânia, Austrália e Argentina.

Hoje, as principais Bolsas de Valores operam em alta, enquanto o petróleo trabalha com perdas. O dólar segue o movimento de valorização, cotado a R$1,85 às 12h11 (horário de Brasília).

Clima nos EUA

 De acordo com meteorologistas, as temperaturas no Cinturão de Produção norte-americano não devem sofrer grandes variações até o final desta semana. As chuvas devem ficar concentradas no setor leste.  

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Ana Paula Pereira
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário