Soja abre pregão regular com ganhos em Chicago

Publicado em 27/09/2011 10:07 e atualizado em 27/09/2011 12:16
Os futuros da soja abriram o pregão regular desta terça-feira em Chicago no lado positivo da tabela. Às 11h55 (horário de Brasília) a oleaginosa ganhava 14 pontos nos principais contratos, após amargar as piores perdas em seis meses na semana passada. O mercado, deve seguir a tendência do pregão eletrônico, em buca de recuperação das recentes perdas, diante de um mercado muito vendido.

No mesmo horário, o milho operava com 14 pontos de alta em seus principais contratos, sustentado, principalmente, pelo anúncio de compras de 110 mil toneladas do cereal nos EUA pela Associação de Alimentos da Coreia. Rumores de estoques norteamericanos baixos também pressionam suas cotações. 

Também com valorizações, o trigo opera com 10 pontos de ganhos nos principais vencimentos. O cereal é pressionado pela expectativa de aumento na demanda pelo grão nos EUA devido ao clima seco que atinge importantes produtores mundiais, como Ucrânia, Austrália e Argentina.

USDA – Acompanhamento de safra

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulgou no final da tarde desta última segunda- feira, 26, mais um relatório semanal de acompanhamento de safra.  

De acordo com o boletim, as lavouras de soja em condições boas ou excelentes nos EUA somavam 53 % da área em 25 de setembro, em linha com os 53% da semana passada.

No caso do milho, as plantações em boas ou excelentes condições chegavam a 52% da área, acima dos 51% da semana passada. Aumento, portanto, de um ponto percentual.

A colheita da soja também já teve início e, até no último domingo, 25, alcançava 5% da área, contra 15% nessa mesma época do ano passado e 11% da média de cinco anos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Ana Paula Pereira
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário