Soja opera com baixas de dois dígitos diante de turbulência na economia

Publicado em 28/09/2011 10:25 e atualizado em 28/09/2011 11:58
Depois de fecharem o pregão noturno da Bolsa de Chicago desta quarta-feira no vermelho, os grãos ampliaram suas perdas e operam com expressiva baixa na sessão diurna.Por volta das 11h51 (horário de Brasília), a soja já recuava mais de 15 pontos nos principais vencimentos. O milho perdia mais de 7 pontos e o trigo quase 10.

Ainda sem seguir os fundamentos, o mercado volta a focar as preocupações e indefinições sobre a Europa e a nova crise mundial que assombra o cenário macroeconômico mundial. Nos EUA, o setor financeiro opera sem direção, com leve alta do índice Dow Jones e e tímido recuo do S&P500. O dólar index registra uma certa volatilidade, trabalhando em baixa mas ensaiando uma recuperação.

Porém, algumas expectativas sobre o relatório trimestral de estoques que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulga nesta sexta-feira também contribuíram com o movimento de baixa.

A aposta dos traders é de que o órgão reporte um volume entre 5,5 e 6,5 milhões de toneladas de soja estocadas no fim da temporada 2010/11. No último boletim de oferta e demanda, o USDA apontou 6,1 milhões de toneladas da oleaginosa. Para o milho, o mercado espera estoques também maiores do que os da última projeção.

Além desses fatores, a colheita nos Estados Unidos também caminha bem no Meio-Oeste, principal região produtora do país, e atua como fator de pressão para os preços. A expectativa ainda é de que os trabalhos no campo sigam avançando na próxima semana por conta das boas condições do clima.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário