CBOT: Liquidação de posições volta a derrubar preços da soja

Publicado em 29/09/2011 10:10 533 exibições
Os futuros da soja fecharam com mais perdas no pregão eletrônico desta quinta-feira em Chicago. A oleaginosa seguiu o movimento de liquidação de posições registrado nesta quarta-feira, quando o grão perdeu quase 40 pontos, e terminou a sessão noturna de hoje com recuo de 5 pontos em seus principais contratos.

O milho também encerrou com leve baixa na CBOT, perdendo 1 ponto nos vencimentos mais importantes. Enquanto o trigo mostrou fôlego e fechou o pregão com 4 pontos de ganhos.

Mesmo com preços atrativos para compra, as cotações, principalmente da soja e milho, são pressionadas pelo início da colheita nos EUA, pela fraca demanda e pelas incertezas quanto ao futuro da economia mundial, com investidores aumentando a aversão ao risco e migrando para ativos de maior segurança. 

Amanhã, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulga seu relatório trimestral de estoques e a expectativa dos traders de reservas maiores tanto de soja quanto de milho no final do ano comercial 2010/11 também influenciaram os preços em Chicago.

Chamada para Abertura na Bolsa de Chicago

Soja: baixa de 3 a 5 pontos
Milho: estável a baixa de 1 ponto
Trigo: alta de 3 a 5 pontos

Tags:
Por:
Ana Paula Pereira
Fonte:
Notícias Agrícolas

0 comentário