Soja ignora números do USDA, recua e já perde patamar dos US$ 12

Publicado em 30/09/2011 11:33 e atualizado em 30/09/2011 12:22 1409 exibições
Os futuros da soja estão despencando na sessão diurna desta sexta-feira na Bolsa de Chicago. Por volta das 12h03 (horário de Brasília), os principais vencimentos já perdiam quase 50 pontos e perdiam o patamar dos US$ 12 por bushel.

No pregão de hoje, a soja está sucumbindo à alta do dólar index e ao aumento da aversão ao risco por parte dos investidores. No início das negociações, os indicadores esforçavam-se para quebrar a barreira psicológica dos 79 pontos.

Nem mesmo os números do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) reportando estoques em 1º de setembro abaixo das expectativas foram capazes de dar suporte ao mercado.  Os negócios na CBOT seguem focando as incertezas latentes sobre o futuro da economia global e como este cenário poderia afetar a demanda por matérias-primas.

Já nos vizinhos milho e trigo, a situação é diferente. A alta também é bastante severa, porém, nesse caso, é reflexo dos números do USDA de reservas bem acima dos volumes esperados pelo mercado.  Além disso, o avanço da colheita nos Estados Unidos também pesa sobre o complexo de grãos nesta sexta-feira.

Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário