Soja: Mercado interno teve bom momento em setembro por conta da valorização do dólar

Publicado em 30/09/2011 15:16
O mercado interno da soja no Brasil viveu um bom momento em setembro deste ano, seguindo na contramão do mercado internacional. A valorização do dólar frente ao real fez com que as cotações registradas neste mês fossem melhores do que as de agosto. Isso foi possível mesmo com os preços  atingindo seu menores patamares em 10 meses na Bolsa de Chicago.

A sustentação se deu frente a forte valorização da moeda norte-americana. A alta do dólar refletiu a migração dos investidores para ativos mais seguros, deixando de lado investimentos mais voláteis, como as commodities agrícolas. O movimento refletiu a turbulência que ronda a economia mundial e contribuiu para um avanço dos valores no Brasil.

No entanto, apesar dessa melhora nos preços,o mercado brasileiro fechou setembro com uma semana negativa. Nas principais praças os preços registraram baixas e a movimentação foi lenta.
No início do mês, a comercialização começou com um bom ritmo, mas foram perdendo o fôlego ao longo dos dias por conta das significativas baixas na CBOT.

O vencimento novembro da oleaginosa negociada em Chicago declinou de US$ 13,64 por bushel (média) para US$ 12,23 no fim de setembro, marcando o menor patamar desde dezembro.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário