Fraqueza da economia mundial pressiona preços da soja

Publicado em 04/10/2011 09:59 e atualizado em 04/10/2011 12:26
Diante de um cenário macroeconômico vulnerável a soja volta a abrir o pregão regular desta terça-feira no vermelho em Chicago. Às 12h15 (horário de Brasília) a oleaginosa recuava 13 pontos no vencimento maio/12. De acordo com analistas, a falta de novidades continua a favorecer o movimento de aversão ao risco dos investidores, que migram para ativos mais seguros.

No mesmo horário, o milho recuava 8 pontos nos principais vencimentos. Na esteira dos contratos vizinhos, o trigo perdia mais de 15 pontos em suas negociações mais importantes.

Na sessão regular de ontem, as cotações da soja esboçaram uma leve recuperação com investidores voltando às compras diante de um mercado muito vendido. Ainda assim, o cenário pessimista prevaleceu e a oleaginosa encerrou a sessão diurna na CBOT no misto. 

De acordo com analistas, além dos mercados externos, o avanço da colheita nos EUA e as altas do dólar também pressionam os futuros do complexo de grãos nesta terça-feira. Às 12h21 o dóllar índex voltava a apresentar altas, operando na faixa dos 80 pontos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Ana Paula Pereira
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário