CBOT: Expectativa de melhora na economia mundial sustenta altas da soja

Publicado em 06/10/2011 12:18
Os futuros da soja abriram o pregão regular desta quinta-feira com mais valorizações. Às 12h02 (horário de Brasília) a oleaginosa subia mais de 7 pontos no contrato novembro/11 mantendo a tendência de alta da sessão eletrônica.

De acordo com analistas, a calmaria dos mercados financeiros, o recuo do dólar índex e a elevação das principais Bolsas de Valores mundiais dão suporte às cotações da soja nesta quinta-feira. Assim como o mercado muito vendido, que sustenta movimentos técnicos por parte dos traders.

O milho subia 4,5 no mesmo horário nos principais vencimentos em busca de uma estabilização após as quedas registradas em setembro. Já o trigo operava com queda de também 4,5 nos contratos mais importantes negociados na CBOT, contrariando a chamada de alta para a sessão, pressionado pela melhora no clima no Cinturão de Produção norte-americano que favorece o avanço da colheita do cereal.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Ana Paula Pereira
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário