CBOT: Soja trabalha com volatilidade em pregão regular

Publicado em 07/10/2011 12:33 e atualizado em 07/10/2011 15:42
Após abrir o pregão regular desta sexta-feira em Chicago no vermelho, a oleaginosa reverte à situação e trabalha com volatilidade na primeira hora da sessão. Às 12h19 (horário de Brasília) o contrato março/12 ganhava mais de 3 pontos. De acordo com analistas, hoje, a soja opera pressionada pela notícia do rebaixamento da nota de crédito de bancos na Europa, pela espera do próximo relatório de oferta e demanda do USDA (Departamento de Agricultura do EUA) que será divulgado no dia 12, pelo avanço da colheita norte-americana e pelo Columbus Day, feriado americano que acontece nesta segunda-feira.

O anunciou do USDA de mais uma venda de soja para a China também influencia as cotações. O embarque de 106 mil toneladas do grão é o segundo oficializado em dois dias pelo Departamento americano.

No mesmo horário, o milho apresentava recuo de 7 pontos. Além dos fundamentos próprios e do cenário econômico pessimista, o cereal também tende a ser pressionado por vendas especulativas antes do final de semana.
 
Já o trigo, apresentava variação negativa mais moderada nos principais vencimentos. O grão é pressionado pela previsão de chuvas para o Cinturão de Produção nos EUA. Segundo analistas, o cereal opera também sob especulações quanto a participação da Ucrânia no mercado internacional.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Ana Paula Pereira
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário