Soja encerra eletrônico em alta, mesmo com feriado nos EUA

Publicado em 10/10/2011 10:08 918 exibições
Os contratos futuros da soja encerraram o pregão eletrônico desta segunda-feira em Chicago com fortes valorizações. Apesar do feriado do Columbus Day, comemorado hoje nos EUA, os mercados financeiros operam normalmente e os preços da oleaginosa buscaram estabilidade em um mercado que há tempos apresenta-se muito vendido.

O milho encerrou a sessão com ganhos superiores aos 9 pontos no contrato maio de 2012 e o trigo avançou 13 pontos no vencimento março/12. No campo dos fundamentos, a soja e milho conseguem passar sem perdas pelo avanço da colheita no Cinturão de Produção norte-americano.

De acordo com analistas, as valorizações dos grãos no eletrônico foram puxadas por uma maior tranquilidade nos mercados externos após medidas tomadas pela chanceler da Alemanha, Angela Merkel, e pelo presidente da França, Nicolas Sarkozy,para tentar sanar definitivamente os problemas de capitalização dos bancos europeus - trazendo mais liquidez aos mesmos - e da crise da dívida grega.

Segundo analistas, os investidores aguardam ainda o último relatório do ano de oferta de demanda do USDA (Departamento de Agricultura dos EUA) que será divulgado nesta quarta-feira, dia 12, e deve reportar números positivos para a colheita dos EUA.  

Chamada para Abertura na Bolsa de Chicago

Soja: altas de 24 a 26 pontos

Milho: altas de 8 a 10 pontos

Trigo: altas de 11 a 13 pontos

Tags:
Por:
Ana Paula Pereira
Fonte:
Notícias Agrícolas

0 comentário