Soja: MT amplia área plantada

Publicado em 11/10/2011 10:54

O plantio da nova safra de soja no Mato Grosso segue em ritmo acelerado. O Estado já registra número superior de área plantada em relação ao mesmo período no ano passado. Dos mais de 6 milhões de hectares destinados à oleaginosa nesta temporada, cerca de 380 mil já receberam as sementes do grão. A exceção fica por conta do nordeste mato-grossense, que ainda não semeou nenhum hectare.

Ao contrário do ano passado, quando a estiagem atingia fortemente o Mato Grosso, este ano as chuvas têm contribuído para o avanço do plantio no Estado responsável pela maior produção de soja no Brasil. De acordo com boletim divulgado pela Imea (Instituto Matro-grossense de Economia Agropecuária) a expectativa para a safra 2011/2012 é de uma colheita superior aos 21 milhões de toneladas da oleaginosa neste novo ciclo, a estimativa do órgão supera em 4,6% a produção da safra anterior.

Ainda segundo o Imea, o plantio avança também em Goiás, Mato Grosso do Sul e Paraná. Os Estados aguardam estabilidades nas chuvas para investir em maquinário e finalizar o plantio.

Com informações Diário de Cuiabá

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Ana Paula Pereira
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário