Soja: Plantio em MT evolui bem e alcança 5,6% da área, diz Imea

Publicado em 17/10/2011 09:23
O plantio da soja no Mato Grosso, que teve início no dia 15 de setembro, avança em ritmo forte no Mato Grosso. Em alguns pontos, como mostra a matéria do Valor Econômico, o processo já cobriu 25% da área prevista para a safra 2011/12.

Segundo Glauber Silveira, presidente da Aprosoja, informou em seu Twitter na última sexta-feira, se o ritmo for mantido, a semeadura no estado estará concluída em no início de novembro.

Já o último estudo feito pelo Imea (Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária) apontou que 5,6% da área já havia sido plantada até o início  frente aos 1,7% nesse mesmo período do ano passado. Os municípios em destaque são Sapezal, com 18%, e Sorriso, com 10%.

O Imea reportou ainda uma área destinada à oleaginosa de 6,8 milhões de hectares no ciclo vigente, sendo 6,3% maior do que na temporada 2010/11.  O instituto estima uma produção de 21,5 milhões de toneladas de soja no principal estado produtor do país. O volume é 4,4% maior do que na safra anterior.

Com informações do Valor Econômico.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário