Soja inicia semana realizando lucros e fecha noturno no vermelho

Publicado em 17/10/2011 10:37 575 exibições
Os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago fecharam o pregão noturno desta segunda-feira com baixas de dois dígitos. O milho acompanhou o movimento e também encerrou no vermelho. Já o trigo teve leves altas.

De acordo com analistas, as perdas o mercado da oleaginosa refletiram um movimento de realização de lucros. Em cinco pregões, a soja acumulou um alta de mais de US$ 1 dólar por bushel, um avanço de mais de 100 pontos.

Para o analista de mercado Steve Cachia, o mercado ainda não apresenta uma tendência clara nesta segunda-feira. De um lado, o peso das realizações de lucros, de outro, as boas expectativas do mercado financeiro sobre os pacotes de medidas de contenção da crise na Zona do Euro dando um novo fôlego ao cenário macroeconômico.

No quadro fundamental, as negociações ainda se deparam com um pressão adicional vinda da evolução da colheita da safra norte-americana. O país conta com um tempo seco, o que deve favorecer o bom andamento do processo. Segundo projeções, a colheita poderá alcançar os 50% ante os 33% registrados na última semana.

No fim da tarde de hoje, após o fechamento da sessão regular da CBOT, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulga seu relatório semanal de acompanhamento de safra mostrando a evolução da colheita.

Com essas informações, a chamada de abertura para a soja é de baixa de 12 a 14 pontos, para o milho, de 2 a 4 pontos e para o trigo, a chamada é de alta, de 1 a 2 pontos.

Horário de Verão - Lembrando que com o início do Horário de Verão noBrasil, o pregão noturno na Bolsa de Chicago se encerra às 10h30 e o regular funciona das 12h30 às 16h30 (horário de Brasília).

Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

0 comentário