Soja recua com realização de lucros e incertezas no mercado financeiro

Publicado em 17/10/2011 12:20 e atualizado em 17/10/2011 13:05
Os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago fecharam o pregão noturno desta segunda-feira com baixas de dois dígitos e estenderam suas perdas para a sessão regular. Por volta das 13h08 (horário de Brasília), os principais vencimentos já tinham perdas de quase 10 pontos.

De acordo com analistas, as perdas o mercado da oleaginosa refletem um movimento de realização de lucros. Em cinco pregões, a soja acumulou uma rápida alta de mais de US$ 1 dólar por bushel, um avanço de mais de 100 pontos que agora passa por correções técnicas.

As negociações no pregão diurno ainda se enfrentam declarações vindas da Europa, do Ministro da Alemanha, de que a cúpula da União Europeia no dia 23 de outubro não trará solução para a crise. A informação foi ainda confirmada pelo porta vez da chanceler alemã Angela Merkel.

"Os comentários de Schaeuble destacam o risco considerável de que a cúpula da UE seja longa em retórica e vazia em substância", afirmou Richard McGuire, analista do Rabobank, em uma notícia do jornal O Estado de S. Paulo.

No quadro fundamental, o mercado se depara com uma pressão adicional vinda da evolução da colheita da safra norte-americana. O país conta com um tempo seco, o que deve favorecer o bom andamento do processo. Segundo projeções, a colheita poderá alcançar os 50% ante os 33% registrados na última semana.

No fim da tarde de hoje, após o fechamento da sessão regular da CBOT, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulga seu relatório semanal de acompanhamento de safra mostrando a evolução da colheita.

Horário de Verão - Lembrando que com o início do Horário de Verão noBrasil, o pregão noturno na Bolsa de Chicago se encerra às 10h30 e o regular funciona das 12h30 às 16h30 (horário de Brasília).

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário