Plantio da soja e do milho tem boa evolução na região da Comigo/GO

Publicado em 18/10/2011 11:26
O plantio da soja evolui bem na área da Comigo (Cooperativa Mista dos Produtores do Sudoeste Goiano) atingiu 30% da área prevista em 1,2 milhão de hectares, apresentando uma boa evolução.

O engenheiro agrônomo Maurício Miguel informou que no município de Rio Verde o plantio também avançou, porém, em função do clima, ainda não é possível mensurar o quanto de soja fo plantado.

"Choveu bem em algumas áreas, a ponto do plantio
ser interrompido, mas em outras áreas não chegou a chover, o que torna complicado mensurar o quanto foi plantado no município", explicou.

Miguel disse ainda que as lavouras na região, de um modo geral, estão em boas condições, sobretudo na fase de emergência. Ainda segundo o engenheiro, apesar da previsão de tempo seco pelo resto da semana, o plantio deve avançar por mais dois dias pelo menos.

O rendimento esperado pela cooperativa, para a soja, é de 3,12 mil quilos por hectare.

A Comigo informou também que o plantio do milho está concluído em 70% das áreas produtivas da região, estimada em 80 mil hectares.

"Choveu bem em algumas áreas, a ponto do plantio ser interrompido, mas em outras áreas não chegou a chover, o que torna complicado mensurar o quanto foi plantado no município", disse Maurício Miguel.

O engenheiro afirmou ainda que, assim como no caso da soja, as plantações se encontram em condições satisfatórias e que o rendimento esperado é de 8 mil quilos por hectare.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário