Soja: Bom andamento da safra na América do Sul pressiona mercado

Publicado em 20/10/2011 10:07
O bom andamento da safra de soja na América do Sul continua pressionando os preços da oleaginosa negociada na Bolsa de Chicago. Nesta quinta-feira, as cotações fecharam o pregão noturno no vermelho refletindo o clima favorável para o plantio no Brasil e na Argentina.

Segundo uma previsão da agência Telvent DTN, o Brasil deverá ter de três a cinco dias de clima seco que devem favorecer a semeadura no país.

Na Argentina, os campos contarão com chuvas de leves a moderadas até o dia 24 de outubro, condições também positivas para esse processo. Alguns analistas acreditam ainda que essas chuvas poderão ampliar a produtividade das lavouras da nação sulamericana.

Mercado financeiro - Além desse bom andamento do plantio na América do Sul, o mercado financeiro incerto segue assombrando os negócios entre as commodities, principalmente as agrícolas.

A falta de definição sobre fundos de resgate para a Grécia e demais economias da Zona do Euro é a principal preocupação dos participantes do mercado.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário