Commodities: Grécia aprova pacote de austeridade e anima mercado

Publicado em 20/10/2011 17:11
Apesar do pregão bastante negativo para o mercado da soja nesta quinta-feira, os preços conseguiram se recuperar e encerraram o dia próximos da estabilidade na Bolsa de Chicago.

Uma melhora no humor do mercado financeiro por conta da aprovação do pacote de austeridade pelo Parlamento da Grécia no fim da tarde de hoje trouxe força ao mercado para que pudesse, ao menos, reduzir as perdas.

A boa notícia deu fôlego também para os mercados vizinhos. O milho e o trigo fecharam o dia com altas de dois dígitos nos vencimentos mais próximos.

Com boas notícias vindas da Europa, principalmente sobre medidas concretas como forma de contenção da crise na Zona do Euro, o cenário macroeconômico começa a retomar a confiança e indicar uma redução da aversão ao risco por parte dos participantes do mercado.

A votação foi bastante apertada e os negócios que fecharam antes da aprovação ainda a viam com bastante incerteza. O parlamento teve 154 votos a favor e 144 contra, confirmando novas medidas de austeridade que o governo deve tomar a fim de receber a próxima parcela de auxílio financeiro dos credores internacionais para evitar um default.

Veja as notícias sobre a aprovação do pacote de austeridade na Grécia:

>> Na Reuters: Parlamento grego dá aprovação final a lei de austeridade

Parlamentares gregos deram a aprovação final nesta quinta-feira a uma lei que reduz salários e eleva impostos e é considerada crucial para que o país possa receber nova parcela de fundos de resgate para evitar a bancarrota.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário