Cenário externo preocupa e soja fecha semana no vermelho

Publicado em 21/10/2011 16:49
O início da sexta-feira sinalizava um dia de alta para os negócios da soja na Bolsa de Chicago. Porém, nos momentos finais do pregão regular, os preços viraram e os principais vencimentos da oleaginosa fecharam a semana em queda, confirmando um mercado ainda sem força apesar do tímido avanço de hoje.

Os momentos em que as cotações trabalharam no azul refletiram o otimismo que chegou ao mercado financeiro com boas expectativas sobre as resoluções que poderiam aliviar a situação da crise da dívida europeia.

Nesta quinta-feira, o parlamento grego aprovou um pacote de austeridade para o país e no domingo, dia 23 de outubro, acontece uma reunião da cúpula da União Europeia de onde poderá sair um acordo entre França e Alemanha para um fundo de resgate para a Grécia.

O fechamento de hoje foi típico de uma sessão de sexta-feira. Em um dia naturalmente volátil, os participantes do mercado preferiram manter a cautela e não assumir tanto risco às vésperas do final de semana e diante de tantas incertezas ainda muito latentes sobre o futuro da economia mundial, principalmente europeia.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário