Grãos: Preços vivem dia de recuperação técnica e operam em alta na CBOT

Publicado em 24/10/2011 12:22 e atualizado em 24/10/2011 13:46 711 exibições
Os bons ganhos registrados pelos futuros da soja, do milho e do trigo registrados no pregão noturno desta segunda-feira na Bolsa de Chicago foram ampliados na sessão regular. A oleaginosa, por volta das 13h (horário de Brasília), subia mais de 20 pontos em seus vencimentos mais próximos. Milho e trigo tinham altas de quase 10 pontos nos princpais contratos.

As boas perspectivas sobre a resolução da crise da dívida europeia dão um tom mais otimista às commodities e aos participantes do mercado, que estão com seu apetite pelo risco mais aguçado e também retomando algumas posições entre as agrícolas, como os grãos na CBOT.

A alta do petróleo e de metais em NY, bem como a boa movimentação dos negócios no cenário externo mundial também influem positivamente.

Para o analista de mercado Steve Cachia, o que se vê hoje é uma recuperação técnica dos preços depois das fortes e recentes perdas. Com preços mais baixos, os fundos voltam às compras e oferecem certa sustentação aos preços.

"Ainda não temos um sentido nítido de alta, mas é um bom comportamento frente ao quanto caimos recentemente", explica Cachia. O analista disse também que ainda não se pode afirmar, categoricamente, que houve uma mudança na tendência recente.

Apesar das boas altas desta segunda-feira, no entanto, há fatores que podem limitá-las. Entre eles, está a pressão sazonal da colheita da safra norte-americana e mais a boa evolução do plantio na América do Sul.

Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

0 comentário