Soja toma fôlego nas decisões da Europa e tem alta de dois dígitos

Publicado em 27/10/2011 12:44 e atualizado em 27/10/2011 13:39
Os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago estenderam a alta registrada durante o pregão noturno para a sessão regular desta quinta-feira. A oleaginosa devolve uma pequena parte dos ganhos, porém, ainda opera com avanços de dois dígitos. Por volta das 13h32 (horário de Brasília), as cotações já tinham subiam mais de 16 pontos.

O impulso para o mercado de commoddities vem das notícias positivas que chega da Europa depois da aprovação de um pacote de medidas de contenção da crise da dívida da Zona do Euro anunciado na madrugada desta quinta-feira.

Analistas afirmam que a expectativa é bastante positiva e otimista, apostando em resoluções duradoras e eficazes.

No entanto, há ainda os especialistas que afirmam que os preços só nao sobem mais porque o mercado já esperava por algo similar ao anunciado esta noite e que não se trata de novidades significativas o suficiente para provocar altas ainda maiores nos preços, uma vez que, principalmente os grãos, contam com fundamentos bastante positivos.

Por outro lado, o mercado sente a influência negativa, porém pouco expressiva na sessão de hoje, das exportações semanais dos Estados Unidos abaixo das expectativas e também de fatores sazonais como a evolução da colheita nos EUA e também da evolução da safra na América do Sul.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário