Soja: Mercado volta a focar incertezas e opera em queda na CBOT

Publicado em 28/10/2011 10:35 e atualizado em 28/10/2011 12:25
A euforia que chegou ao mercado de commodities ontem parece ter se dissipado nesta sexta-feira. Os grãos voltaram a recuar e fecharam o pregão noturno de hoje no vermelho. A soja estendeu suas perdas para a sessão regular e por volta das 13h (horário de Brasília), os principais vencimentos já operavam com baixas de mais de 10 pontos.

Depois das fortes altas registradas ontem após o pacote de medidas para a contenção da crise da dívida europeia, as cotações parecem estar assimilando com mais clareza e frieza o reflexo desse anúncio e a solução pode estar mais distante do que se imagina.

Os líderes europeus lutam agora para conseguir uma determinante ajuda de economias emergentes, como a China e o Brasil, para colocar seu plano em prática. No entanto, a nação asiática, antes de decidir confirmar sua ajuda, quer analisar detalhadamente o pacote europeu.

"Essa postura da China acabou jogando um pouco de 'água gelada' na situação", o que acabou esfriando o ânimo que favoreceu e impulsionou as fortes altas vistas ontem, disse o analista de mercado Steve Cachia, da Cerealpar.

Cachia explica ainda que os preços da soja, do milho e do trigo têm um caminho um tanto "tortuoso" nos negócios na CBOT e que ainda deverá contar com uma forte volatilidade, e que o sentimento de incerteza deve voltar aos negócios.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário